Plano odontológico mais barato: qual o melhor custo-benefício?
Nem sempre o dinheiro está sobrando, mas atualmente muitas pessoas sabem que é fundamental cuidar da saúde bucal. Por isso, hoje em dia, o plano odontológico mais barato influencia muito na escolha e pode ser decisivo para quem quer deixar o sorriso em dia. Afinal, ninguém está livre de ter algum problema nos dentes. Sabendo mais sobre o plano odontológico mais barato, fica mais fácil administrar o dinheiro do mês e pagar aquilo que está ao seu alcance.
Analisando o plano odontológico mais barato
A dica é lembrar sempre do custo-benefício. É fundamental que o serviço seja de qualidade, mas que também tenha um preço acessível. Sempre leve em consideração o custo do plano odontológico mais barato baseado nos serviços oferecidos. Pagar um pouco a mais, muitas vezes, pode valer a pena. Você poderá contar com um método especializado que, quando pago à parte, pode sair muito mais caro.
A abrangência do plano odontológico mais barato também faz a diferença no valor final. Isso porque os convênios que atendem em território nacional tendem a ser mais caras, mas tem a vantagem de dar o suporte necessário aos seus usuários em casos de viagens. Verifique sempre a rede credenciada e confira se há dentistas próximos de você. Para quem tem uma família numerosa, também é possível incluir dependentes diretos (filhos, cônjuge) e até mesmo indiretos (pais, tios, sobrinhos). Muitas pessoas não sabem, mas a ANS garante o direito de ter dependentes no plano odontológico mais barato e essa informação nem sempre é de conhecimento geral.
Com todas essas informações, é hora de colocar em prática o seu desejo de ter um convênio do jeito que sonhou e com o plano odontológico mais barato que cabe no seu bolso. Faça esse investimento e tenha mais motivos para sorrir com um sorriso lindo e saudável! Lembre-se que para a sua saúde bucal estar em dia, é necessário visitar o dentista a cada seis meses para que ele possa avaliar toda a sua arcada dentária e prevenir futuras doenças.
Como funciona o plano odontológico mais barato?
Se você se interessa por priorizar e valorizar sua saúde bucal e procura por plano odontológico mais barato, mas a empresa onde trabalha não oferece o benefício, fique tranquilo. Você mesmo pode ter a independência de contratar um convênio por conta própria para usufruir de diversos procedimentos. E por falar neles, você conhece os tratamentos que pode usufruir em um convênio? Conheça aqueles que são fundamentais:
- Consultas;
- Limpeza;
- Restaurações;
- Tratamento de cáries e gengiva;
- Tratamento de canal;
- Raspagem de tártaro;
- Aplicações de flúor;
- Emergências;
- Radiografias.
É uma opção favorável para aqueles que não precisam contar com muitos procedimentos ou passar por um tratamento de grandes complexidades. Porém, uma cobertura mais completa pode ser o melhor para quem, por exemplo, realiza manutenções em aparelhos ortodônticos todos os meses ou quer ter um implante. Em resumo, a opção entre um plano mais barato ou não depende da necessidade de cada um.